sábado, 10 de agosto de 2013

Saúde e sabedoria



 


Meu “filho” único e adotivo, um cãozinho poodle muito especial – como achamos que são todos os filhos – adoeceu. Com problemas renais, cardíaco e já idoso, necessitou de cuidados médicos e internação. Apesar do medo de perdê-lo ou vê-lo sofrer, tive a grata e preciosa experiência de conhecer pessoas também muito especiais: os Veterinários!
Entende-se que, de modo geral, quem convive e cuida de animais deve ter uma reserva extra de afeto e respeito, mas em meio a tantas histórias de decepções e desamparo na área da saúde – pública e particular – é sempre surpreendente encontrar profissionais que são tão competentes quanto amorosos e compassivos. Eu tive essa sorte e estou feliz tanto por receber de volta esta pequena e peluda criatura mais sadia e vivaz, quanto por ter recuperado minha fé nas infinitas possibilidades de descobertas e agradáveis surpresas que nós, humanos cuja credibilidade anda meio abalada, ainda somos capazes de proporcionar uns aos outros.
Para quem está no Rio de Janeiro, a sempre oportuna recomendação:

 Bichos&Caprichos
Rua: Lemos Cunha, 203/loja 103 – Icaraí, Niterói
Telefone: (21) 2611-3594

Nossa gratidão (minha e de meu marido) à Dra. Ana Paula Couceiro, que com tranquilidade e segurança nos deu todas as respostas e, com a rapidez que a situação exigia, nos orientou na direção certa.

 
Vet Help
Rua: Roberto Silveira, 196 – Icaraí, Niterói
Telefone: (21) 2611-0303

Nossa gratidão a toda a simpática e eficiente equipe. Ao Dr. Glauber Leal Martins, ainda tão jovem, mas com o limpo e sábio olhar de quem já nasceu com a alma amadurecida e consciente do seu papel no equilíbrio e manutenção do bem deste nosso pequeno mundo e neste tempo que nos cabe, nossa admiração incondicional.

 

 

 

Por Aline Andra
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário